top of page

Os mapas são uma das ferramentas mais antigas do mundo para se comunicar. Eles contêm informações que podem ser compreendidas através de fronteiras de idioma, cultura ou idade. Hoje, um mundo sem mapas é difícil de imaginar. Os mapas são usados ​​em todos os lugares: nas escolas, nas notícias, nas viagens e no lazer, para fins estatísticos ou demográficos, na Web, na TV, dispositivos móveis ou Imprimir.

O StepMap permite que você crie seu próprio Mapa personalizado e personalizado com base nas suas necessidades e um tópico de sua escolha. Você pode alterar o design, o nível de detalhes e o conteúdo. Finalmente, o StepMap oferece a opção de exportar um Mapa para um site, um dispositivo móvel ou para fins de impressão (alta resolução). O StepMap permite que você crie mapas pessoais, interativos e individuais para os tópicos de sua escolha. Você pode adicionar várias informações, como imagens, vídeos, descrições, arquivos de áudio e muito mais em qualquer local no mapa. As rotas podem ser adicionadas, áreas marcadas e ícones colocados. Viajantes, professores, agências de turismo, roleplayers, estudantes e jornalistas - todos eles usam mapas no seu trabalho e vida diária. 

​

Fonte - StepMap

Nesse nosso estudo de caso, resolvi usar a ferramenta StepMap para mapear os quilombos que existe no estado de São Paulo, usando informações do Google para complementa o meu mapa.

O SteMap permite que você durante o seu trabalho  incorpore imagens, texto e vídeos em suas referências geográficas durante é após o seu trabalho  ( é possível incorporar novas informações depois do trabalho acabado).  

Os alunos podem construir mapas personalizados também sobre cidade, exemplo distribuição de bens culturais dentro de uma região ou sobre o patrimônio histórico, material ou imaterial de um bairro.  

​

História

&

Tecnologia

  SINCE 3000a.C.
bottom of page